Pular para o conteúdo

Como ser mega-famoso em dez passos simples

07/07/2010
tags: ,

Quem não quer ser conhecido? Fazer parte daquele grupo de pessoas que têm milhares de fãs enlouquecidos gritando seu nome quando elas passam, vivem cheias de seguranças ao seu redor e tentam se esquivar dos paparazzi? Deve ser muito bom pesquisar seu próprio nome no Google e encontrar milhões de resultados, não? (Quando pesquiso meu nome, o primeiro resultado a aparecer é o site do Milton Neves).

Pensando nisso, reuni aqui dez dicas simples para se tornar um astro. Que tal se você, em um ano ou dois, virar amiguinho dos atores da Globo e teclar com a Lady GaGa pelo Twitter? Vamos lá, temos que começar por algum lugar!

1.       Não seja tímido. Andar pela rua olhando para o chão não ajuda muito se você quiser ser notado, não acha? Não tenha medo de ser encarado, ninguém vai tentar fazer mal a você só de te olhar… E qual pessoa famosa não é observada nos mínimos detalhes? Se tiver medo de enfrentar um grupo numeroso de pessoas, tente vencer essa barreira. Ler para todos no colégio ou levantar a mão em meio a uma multidão que assiste a uma palestra atrai olhares; o rosto fica vermelho, as pernas tremem e você sente um frio na barriga, não é? Eu mesmo ainda tenho esse problema, apesar de estar aprendendo a controla-lo. Aguente até que parem de olhar para você e… Você verá que consegue falar sem gaguejar! Eu sei, é verdade!

2.       Seja criativo. Não importa o que você queira fazer, é preciso criatividade para ter suas ideias. Até para lavar um carro é preciso ter criatividade, acredite… Mas como ser criativo? É algo que cai do céu? Depende. Você pode, por exemplo, tentar assistir a algum programa mais instrutivo na televisão ou ler algo que lhe dará mais “bagagem” do que uma revista de piadas (a não ser que você queira ser comediante, é claro…). Tudo depende de onde você vai buscar essa criatividade. Assistir um programa de luta livre não vai ajudar se você quer ser cantor.

3.       Não viva na internet. Apesar de grande parte dos fenômenos atuais surgirem na internet (Justin Bieber, etc…), não é muito bom viver no mundo virtual e esquecer o mundo real. Qualquer um é capaz de conversar no msn com várias pessoas, mas conversar cara a cara com as pessoas faz você evoluir mais, acredite. Em relação à dica n° 1, essa é uma boa observação.

4.       Tenha seu próprio estilo. Há uma boa diferença entre “ser fã” e “ser ídolo”. Se você gosta de Restart e quer colocar uma banda, ter um estilo igual ao deles não cola – você seria taxado de plagiador ou como o último vagão do trem (só seguindo, só atrás, só tentando pegar uma carona…). Que tal criar algo novo, que só você pode oferecer? Aí já se aplica também a dica n° 2.

5.       Chame a atenção. Vamos pegar aqui o exemplo da Lady GaGa. A cada vez que ela sai caminhar na rua, está com uma roupa diferente – e em geral, bem maluca. Ela chama a atenção sem precisar sair berrando para que olhem para ela. Ou seja: tente chamar a atenção, mas não faça isso excessivamente, pois atrairia mais olhares negativos do que positivos.

6.       Seja humilde. Sair por aí se sentindo o gás da coca-cola não é uma boa. Nenhuma pessoa famosa sai por aí dizendo “Olha, eu sou famosa! Sou melhor do que todo mundo aqui!!!”. Não é preciso ser hipócrita, mas ninguém gosta de pessoas esnobes.

7.       Confie em si mesmo. Você é capaz, não importa quão difícil seja sua jornada. Siga os pontos QPC: Quero, Posso, Consigo.

8.       Não queira ser uma celebridade temporária. De que adianta aparecer no Superpop, no Tv Fama ou no programa do Gugu se você só vai aparecer por um dia ou uma semana? Esse tipo de fama é muito fácil e nem um pouco duradoura. Sem falar que são pessoas geralmente sem talento e sem nada a mostrar (com exceção das partes íntimas na Playboy ou na G Magazine…).

9.       Seja um exemplo! As pessoas gostam de olhar um famoso e dizer para si mesmas: “Nossa, como eu queria ser que nem esse cara…”. Matar alguém só vai fazê-lo aparecer no noticiário das sete. Lançar sua filha pela janela do edifício só vai fazer as pessoas quererem linchá-lo. Ser alguém que as pessoas querem ser não significa ser um Cauã Reymond, um Caio Blat já serve…

10.   Seja amigo de alguém que, provavelmente, no futuro será conhecido. Me adicionem no facebook!!!! Quem sabe não dou uns autógrafos pra vocês quando lançar meu sétimo livro??? (Brincadeirinha…)

Então, era isso, pessoal. O que acharam? Deixem seus comentários! Lembrando que essas dicas não são para você aparecer no programa da Sônia Abrão. O da Ana Maria Braga é nosso objetivo… (risadas infames).

#Última Atualização: 03/08/2010

253 Comentários leave one →
  1. victor arley Link Permanente
    03/08/2013 11:35 AM

    muito boas essas dics

  2. 05/08/2013 9:42 AM

    Essa essa dica funçiona obrigado pela dica eu adoro ler. :) !!!!

  3. 07/08/2013 4:39 PM

    se coloca um video de comédia no youtube, pode ficar famoso?

  4. 07/08/2013 11:35 PM

    tenho fé em deus que vou ser muito famoso

  5. Julia BRaz Link Permanente
    12/08/2013 11:51 AM

    gostei das dicas se um dia eu ficar famosa vou saber q foi com a ajuda de vcs

  6. raissa stephanie Link Permanente
    13/08/2013 7:45 PM

    Eu gostei

  7. youdontknowme Link Permanente
    17/08/2013 11:46 AM

    eu ja sou famosa nao preciso disso!

  8. 21/08/2013 11:23 AM

    quero fica famoso

  9. nayara nasaria soares da silva Link Permanente
    24/08/2013 8:44 AM

    Oi adorei as dicas.que voceis deram muito obrigada se eu virar famosa quero que quem .vai ser meus padrinhos musicais vai ser thaeme thiago

  10. 26/08/2013 12:37 PM

    Olá pessoal !! Eu sempre quiz ser cantora e ter fama ..Muita gente diz que canto muito bem já gravei videos de eu a cantar e o meu problema é que quero ser cantora mas não consigo mas esses conçelhor que eu vi agora deram-me muito jeito…

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

